Conhecer Santiago é muito mais que visitar uma grande capital sulamericana, Santiago foi fruto de um colonização sofrida de exploradores espanhóis que perderam espaço no Peru e resolveram descer o deserto de Atacama em busca do eldorado. O foco de colonização se localiza urbanisticamente como em qualquer cidade espanhola numa Plaza de Armas que sofreu cercos de índios, racionamento de água e alimentos, foi incendiada diversas vezes mas que sobreviveu até os dias de hoje com sua belíssima catedral, prefeitura e ... a praça, mas o ideal é não começar por aí pois os arredores de Santiago tem muito a oferecer.
Chegando no belo aeroporto Arturo Merino Rodrigues o ideal é pegar um carro e seguir a Autopista Vespucio Norte e depois a Vespucio sul, em 40 minutos chegamos em Pirque onde se pode conhecer a vinicula Concha y Toro e se embebedar sem receio pois a idéia é se hospedar numa belíssima Casa de Campo dentro de uma plantação de trigo, salpicada com lindas Macieiras e Cerejeiras, o El Magnolio tem simplicidade e charme que não se encontra em hotel algum, para o jantar La Vaquita Echa, bem perto da pousada é dito como o melhor restaurante chileno, preço justo e um assado maravilhoso, sempre acompanhado de um bom vinho, uma noite tranquila aquecida pela lareira e acordar abrir a janela e ver a plantação de trigo no sopé das montanhas é algo inspirador. O café da manhã de uma casa de campo já é bom mas em companhia de Marie Hern, uma anfitriã graciosa e inteligente com uma vida muito interessante nos faz ter certeza da nossa opção entre a frieza de um hotel e a candura de uma casa de campo.
Pela manhã, nada melhor que um passeio até San Jose de Maipo que é um lugarejo belo e em seguida passear pelos Andes, indo em direção Refúgio Valdez e a estação de esqui desativada de Baños Morales, em meio a montanhas gigantescas é possível parar o carro para fotos e explorar glaciares, cachoeiras e brincar na neve.
O Chile é tão estreito que é possível brincar na neve as 11:00 e colocar o pé no Oceano Pacífico as 16:00 e é em direção ao mar que vamos por lindas estradas para Viña del Mar e Valparaiso.
A seguir
http://encontrandonocaminho.blogspot.com/2015/06/santiago-do-chile-2-valparaiso-e-vina.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário