segunda-feira, 22 de junho de 2015

Chile - dicas importantes

Dicas importantes:

Como ir : Dos grandes centros como Rio e São Paulo partem vôos regulares com duração de cerca de 4 horas sobrevoando lindos campos na Argentina e a Cordilheira dos Andes. TAM / LAN Chile / Gol

Como se locomover lá : Costuma-se dizer que o Chile é um país de primeira ... não só pelas boas estradas, mas porque se engatarmos a segunda é arriscado sair dos Andes e cair no mar.  Logo um carro é ótima opção.

Quando ir: em teoria durante todo o ano, porém regiões específicas no estremo sul ou no Atacama podem ter restrições severas no inverno e verão, a região de Bio Bio é muito chuvosa, logo as estações intermediárias de primavera e outono acabam sendo as melhores, a não ser que se queira ir esquiar em Vale Nevado, que tem que ser no inverno mesmo, aliás ... o aquecimento global anda deixando a região com baixa de neve e limitando a temporada de sky, se o objetivo for esquiar é bom consultar sites especializados antes.

Comendo e bebendo no Chile: com um litoral imenso é possível aproveitar os pescados e frutos do mar no Chile, desde uma centóia no Mercado Municipal de Santiago até um Chupe que é uma espécie de caldeirada, existem assados como Lomo a lo pobre que se parece com o bife a cavalo. Os vinhos do vale central além de famosos e baratos, prefira o Carmenere que é uma casta extinta na França no século XIX e que reapareceu no Chile em 1994. Não deixe de beber um Mote con Huesillos que é uma bebida com base no pêssego servida gelada. E se for na região de Valdívia atenção que é uma das principais regiões do mundo em cervejarias artesanais.

Moeda : um real vale cerca de 230 pesos chilenos porém ainda assim é possível aproveitar muito as compras.

Cultura: as artes pré colombianas são destaque e podem ser vistas no Museu de Arte Pre Colombiana. O Chile é conhecido como o país dos poetas, com 2 prêmios Nobel de literatura e um habito de leitura propagado pela população.


A seguir:
http://encontrandonocaminho.blogspot.com/2015/06/santiago-do-chile-1-pirque-e-andes.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário