Santiago é uma cidade organizada, é o símbolo de um país sensacional, uma ilha separada do resto do mundo por um oceano longínquo, por uma região polar, por um deserto e pelos Andes. Um país longitudinal que tem vários, climas, biomas e até a ilha mais remota do mundo. É certo que para se chegar à Ilha de Páscoa é melhor sair a partir do Peru, que a Argentina também é tão longitudinal e tem bons vinhos quanto o Chile. Porém o Chile é meio que diferente de tudo, em sua volta, é um país moderno, com lindas paisagens naturais e com um povo digno, nacionalista e educado.
O Chile é um país que sofreu uma colonização um pouco diferenciada em relação ao resto da tropical américa latina e foi deixado de lado quando os espanhóis acharam no meio do caminho o áureo altiplano peruano o lugar ideal para explorar e aí ... pararam por lá, se descessem mais se perderiam no Deserto de Atacama. Aí o Chile ficou meio perdido no mundo até 1540, se não fosse a bravura de desbravadores como Diego de Almagro e Pedro de Valdívia seria um pedaço de terra perdido entre barreiras naturais intransponíveis.
Essa diferença de climas e biomas nos dá uma gama enorme de coisa interessantes pra se ver no Chile, por exemplo :
Deserto de Atacama - o mais alto e mais seco do mundo, além de salares, o Vale do Luar tem uma paisagem que lembra a lunar. Na região existem pinturas rupestres famosas como o Gigante do Atacama, pintado na encosta de uma montanha.
Ilha de Páscoa com suas fauna e flora diferenciadas por um processo de evolução natural bem peculiar.
Região de Pucon - o magnífico vulcão Villarica
Litoral Pacífico - lindas praias de Colcon, Papudo e Zapallar.
Região metropolitana de Santiago - além da capital, lugarejos lindos como Pirque, San Jose de Maipo e Baños Morales
Vale Central - Rota do Vinho de Colchagua e a maior mina de cobre do mundo, Sewell.
Bio Bio - uma região úmida mas de fauna e flora exuberantes.
Valle Nevado e Portillo - ideais para esquiar.
Parque Nacional Lauca - com seus lagos e vulcões, como o parinacota.
Torres del Paine no extremo sul, glaciares e lindas rochas que são um prato cheio para montanhistas numa reserva da biosfera da UNESCO.
Puerto Montt parte dos lagos andinos na fronteira com a Argentina.
A seguir
http://encontrandonocaminho.blogspot.com/2015/06/chile-dicas-importantes.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário