Centro Pompidou - apenas uma arquitetura bonita num centro cultural movimentado.
Cite De Las Ciences - interessantíssimo parque com experiências científicas para se deliciar durante um dia inteiro, ideal para crianças mas o problema é que os adultos acabam retornando uns 20 anos de idade. Do centro é possível se chegar ao Citte em Porte de la Villette pela linha 7 do metro.
http://www.cite-sciences.fr/fr/cite-des-sciences/
Bois de Boulogne - com lindos jardins, esse parque verde a oeste da capital francesa é imenso e tem aluguel de bicicletas, barcos e pistas para caminhada, o passeio pode ser melhorado pois existem restaurantes, clubes hípicos e locais para pesca. Parques para crianças e um pequeno Zoológico completam o parque.
Os esgotos de Paris - atração de interesse desde 1800, os esgotos mostram um pouco como funciona a cidade e depois da segunda guerra passaram a ter uma importante referência histórica pois abrigaram a resistência francesa durante a guerra. Mal cheiroso mas típico.
Arc de La Defense - belos arranha céus alinhados com a porta do Louvre (assim como o Arco do Triunfo e Arco do Carroussel.
Museu Roudin - com obras do escultor
Hotel Carnavallet - uma bonita e aristocrática casa parisiense contando a história da cidade.
Saindo de Paris podemos seguir por ótimos passeios ao redor da cidade e mesmo puxadas maiores, em geral tudo possível de se fazer de trem.
- Disney de Paris
- Ir a Bélgica (Bruges) e esticar até a Holanda em 4 dias.
- Pegar um avião para ir a Londres
- Ir para o Sul da França (Dijon / Lyon / Avingnon / Marseile / Toulon / Nice / Monte Carlo)
- Vale do Loire (castelos)
- Forte Saint Michel no litoral
- Reims
Cada pessoa tem seu jeito de conhecer Paris, eu gosto de pé no chão, mas muitos gostam da praticidade do ônibus circular de turismo que faz paradas nos pontos principais, pode ser uma boa opção pela rapidez, porém muito se perde do que podemos conhecer de surpresa se perdendo pelas ruas.
http://cdn.pariscityvision.com/media/catalog/product/PLAN_POT.pdf
PS. essas informações podem repentinamente estar desatualizadas, mas é uma boa base, porém o melhor de Paris é descobri-la!
Nenhum comentário:
Postar um comentário