Conhecer Maceió é muito mais que conhecer uma só praia, a capital alagoana tem um estilo de vida próprio, respirar o ar que vem do mar enche os nossos pulmões de uma certeza de beleza do lugar, mas também é algo que inspira e nos da paz, portanto é preciso viver Maceió !
Numa boa caminhada para o sul da cidade é possível chegar ao Jaraguá com lindos trapiches (armazens feitos com taipa e tijolos), alguns até viraram centros culturais!! Apesar de ser uma região portuária, escura e deserta vale a pena dar uma olhada, principalmente no Museu Téo Brandão, o folclorista criou um acervo sobre cultura local imperdível no Palácio dos Machados, de lá para a Casa do Patrimônio e de frente pro mar o Memorial da República com homenagens aos dois primeiros presidentes do Brasil (Deodoro da Fonceca e Floriano Peixoto, ambos alagoanos). Se olharmos pro sul veremos o enorme quebra mar de Maceió que no governo Collor custou R$250 milhões, só pelo custo já deveria ser decretado um patrimônio nacional !! Voltando em direção a Pajuçara podemos passar pelo lindo prédio da Associação Comercial e o Museu da Imagem e do Som na Praça 18 de Copacabana (sim Maceió tem a sua estátua da liberdade!).
No centro o Palácio do Governo Floriano Peixoto fica num prédio bonito, a catedral metropolitana é simpória mas a vista do mirante de São Gonçalo que fica no alto da ladeira ao seu lado é muito melhor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário