segunda-feira, 1 de abril de 2013

Rio com crianças parte 3

Parques, pracinhas e praias

Aterro do Flamengo - todo o complexo do aterro é super empolgante para as crianças, ainda mais se puder levar bicicleta, pipa, skate, patins e etc. Não limite o passeio aos amplos espaços de brincadeiras, o monumento a Estácio de Sá é interessante e até uma esticadinha ao Outeiro da Glória, à estátua de São Sebastião, Praça Paris e ao Monumento aos Pracinhas é bem agradável a eles.

Praça Afonso Pena, Xavier de Brito  e Peter Pan - as duas primeiras na Grande Tijuca a terceira em Copacabana, todas com muitas opções de brinquedos para as crianças se esbaldarem.

Praça Sabóia Lima - no alto da Tijuca bem no final da rua de mesmo nome, a praça tem esculturas de bicho a serem explorados. As crianças vão se divertir pra valer mas ... repelente de insetos é fundamental !!

Praça Afonso Viseu - a Pracinha do alto é linda, simples e as crianças adoram! O clima mas fresco do Alto da Boa Vista talvez
os deixem mais animados a brincar. Tomando um bom (e caro!) café da manhã no restaurante que fica na praça é garantia de um programa completo e que será inesquecível para eles. Depois vale a pena uma escapulida na Cascatinha.

Parque da Catacumba - as margens da lagoa Rodrigo de Freitas e com um belo visual do local, tem bricadeiras pagas e elaboradas por um time especializado, porém uma boa caminhada pelo parque com suas esculturas e trilhas já é interessante para as crianças.

Parque dos Patins - na Lagoa ... tem brinquedos interessantes onde as crianças vão se divertir muito enquanto os pais ganham doses extras de adrenalina. No fim vale a pena um passeio de bicicleta ou pedalinho pela lagoa para queimar o resto de calorias que sobrou. 

Praias - O Rio tem inúmeras opções para muitos gostos, é preciso ter atenção para que não se percam na multidão e não entrem na água sozinhas. aproveite para ensinar o lugar do lixo e os prejuízos de se sujar um lugar desses. 
Lugares mais tranquilos como a praia da reserva podem ser boas opções para as crianças não se perderem na multidão. Porém praias mais calmas como a Barrinha e o Leblon podem ser melhores para que possam entrar na água. Existem boas opções com infra para as crianças menores como o Baixo Bebe no Recreio e no Leblon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário