Não lembro de uma cidade olímpica sem um estádio olímpico, mas o fato é que o Rio vai abrigar os jogos sem esse ícone, porém 50% dos eventos olímpicos serão localizados num parque olímpico construído sob os escombros do mítico Autódromo de Jacarepaguá.
Por conta disso essa área da cidade será a mais afetada quanto as interrupções do trânsito (tanto para o fluxo das pessoas que vão aos jogos quanto por questões de segurança).
1) Salvador Allende:
Será totalmente interrompida para transito, sendo utilizada somente para a família olímpica. Nem mesmo moradores com credencial poderão circular por ela no período de 05 a 21 de agosto. Fechada inclusive por moradores da redondeza que tem outras credenciais. O bloqueio será na altura do condomínio Sunday até o Hotel Quality.
2) Abelardo Bueno:
Terá bloqueio na altura do Shopping Metropolitano, só podendo circular com credencial.
3) Olof Palm:
Onde está localizada a vila olímpica e por questões de segurança estará bloqueada tão logo as delegações cheguem para a aclimatação, ou seja bloqueios a partir de 24 de julho. Acesso dos moradores somente para Estrada dos Bandeirantes.
4) Pedro Correia:
O acesso ocorrerá somente até a altura da estação do BRT aonde possui o retorno, a partir dali, somente com credencial.
5) Jaime Poggi e Francisco de Paula e Aroazes:
Serão totalmente bloqueadas, só podendo circular quem tiver credencial de morador.
6) Durante as paraolimpíadas não haverá bloqueios.
7) BRT e metrô
O uso será muito simples, os que já existiam antes da olimpíada continuam funcionando normalmente, os que passam a existir serão usados só pela família olímpica (com o passe olímpico).
8) Ônibus circular e carros
Serão direcionados para a Estrada dos Bandeirantes na altura do Arroio Pavuna.
9) Linha Amarela:
Bloqueio de acesso a Linha Amarela nos horários de 6h as 10h e de 17h as 21h. Nos demais horários será compartilhada mas com acesso liberado.
10) Orla e Avenida das Américas:
Trânsito completamente interrompido em datas específicas para a prática de algumas provas, principalmente no campo de Golfe.
Quando planejei fazer uma viagem para os confins da história do Cristianismo, comecei a me organizar escrevendo pontos importantes para não esquecer, isso acabou ficando em draft pois a idéia de escrever extrapolou e fui criando uns textos para ajudar aos amigos a andar por outros lugares, inclusive na cidade em que moro (e que nem mesmo os moradores conhecem).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário