Primeiramente é bom ter algum tipo de organização para não acabar num programa de índio, seguem as dicas do pai:
- Olhar a previsão do tempo antes de sair (e a partir daí escolher a programação)
- Separar roupas confortáveis e adequadas ao tipo de sujeira que se espera encontrar pela frente.
- Roupas extras (no mínimo uma muda de roupa para eventuais acidentes de percurso). Se tem recém nascido na história aí o problema aumenta e existe uma série de tralhas e detalhes a serem lembrados: fralda, lenço umedecido, babador, mamadeira, chupeta, carrinho etc etc etc.
- Repelente e protetor solar são itens importantes e normalmente esquecidos.
- Tem criança que não consegue dar um passo sem levar no mínimo um bolso cheio de brinquedos e miudezas, para se sentir seguro e se distrair. Incentive isso, é o mundo delas e lembre-as de escolher algo na hora de sair.
- Máquina fotográfica, apesar de viver ser a a melhor experiência a se levar, registrar alguns momentos pode ser agradável.
- Lanchinho, é sempre bom levar um pacote de biscoito e uma garrafa de água para quebrar um ganho entre as refeições e deixar o passeio mais barato.
É bom criar um roteiro prévio, instigar as crianças ao passeio, mas sempre deixá-las cientes de que tudo pode dar errado e que sempre podemos aproveitar alguma coisa boa de qualquer situação. Ah ! importantíssimo, é bom dar noção de que existem passeios gratuitos e bem baratos, dessa forma as próprias crianças começam a se interessar em não gastar muito pois eles mesmo podem ver que nem sempre dinheiro significa boa diversão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário